Seu primeiro portal para notícias e críticas literárias!

 


Draccon afirma ser possível viver como escritor no Brasil.

0
Posted 03/24/2015 by Rodrigo Lopes C. O. de Azevedo in Notícias

Em uma coluna especial para a Folha de S. Paulo, o autor Raphael Draccon (pseudônimo de Raphael Albuquerque Pereira) defendeu o mercado editorial brasileiro, afirmando ser possível viver como escritor no país.

No entanto, o famoso autor de livros de fantasia e suspense não se preocupou em detalhar o funcionamento do mercado, em indicar oportunidades de entrada ou em explicar a razão de considerar viável um escritor, sem contatos no meio, conseguir com que seu trabalho seja reconhecido, publicado e que receba, ainda, o marketing adequado para alcançar as vendas necessárias para seu sustento temporário.

Apenas disse que é preciso revisar o discurso de que ser um escritor é viver um fardo. Afirmando que, na verdade, ser escritor é uma profissão.

Além disso, Draccon também tentou defender a ideia de que livros comercialmente bem sucedidos (como os dele) não são necessariamente ruins e disse que a mídia costuma focar-se nas histórias de derrota no ramo em vez de dar destaque nas de sucesso (como a dele).

O autor então citou alguns dos nomes mais conhecidos pelo público, como Raphael Montes e Paulo Coelho, para ilustrar seu ponto e terminou afirmando que recebe e-mails apaixonados de leitores e que costuma assinar contratos de seis dígitos – o que, de algum modo, parece provar que existe um mercado para autores brasileiros no país.

O que, de fato, existe.

O que Draccon falhou em explicar é justamente como entrar nele.

A coluna pode ser lida aqui.

Fonte.


About the Author

Rodrigo Lopes C. O. de Azevedo


0 Comments



Be the first to comment!


Deixe uma resposta

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com