Seu primeiro portal para notícias e críticas literárias!

 


F. Científica
 
 
 
 
 

Coração de Aço.

Coração de Aço é um livro empolgante, com cenas visualmente impactantes e inúmeras reviravoltas que afetam a forma com que o leitor enxerga os personagens e o contexto dos eventos. É inegável, entretanto, que ele teria s...


 
 
 
 
 

A história da sua vida e outros contos.

Embora seja prejudicado por um ou outro conto problemático, o livro escrito por Ted Chiang fascina pela complexidade e variedade de suas ideias



 
 
 
 
 

Silo.

Salvo por seus deslizes no final, Silo configura-se um ótimo exemplar de ficção científica distópica, trazendo uma versão matura do assunto, além de uma prosa consistente e bem construída.


 
 
 
 
 

Leviathan Wakes / Leviatã Desperta.

Leviathan Wakes é um romance de ficção científica ciente de que não precisa sacrificar seus personagens para construir uma narrativa empolgante, mostrando-se capaz de amarrar cenas de ação em uma história memorável e r...



 
 
 
 
 

O Problema dos Três Corpos.

The Three Body Problem (O Problema dos Três Corpos), escrito por Cixin Liu, é uma ficção científica eficiente que traz diversas discussões sobre a capacidade do ser humano de lidar com outros e consigo mesmo.


 
 
 
 
 

Bioshock: Rapture.

Bioshock: Rapture é um romance consideravelmente redundante, não oferecendo nada para os fãs e pouquíssimo para aqueles que estão conhecendo esse universo pela primeira vez.



 
 
 
 
 

A Guerra do Velho.

A Guerra do Velho traz uma divertida história de ficção científica pautada por uma narrativa ágil e empolgante. Embora seus problemas de exposição e desenvolvimento sejam notáveis, o saldo é certamente positivo.


 
 
 
 
 

O Príncipe de Westeros e outras histórias.

O Príncipe de Westeros e outras histórias é uma coletânea irregular que apresenta alguns contos excelentes e outros nem tanto.



 
 
 
 
 

Wild Cards: O começo de tudo.

O Começo de Tudo, além de sofrer com a questionável qualidade de alguns de seus contos, ainda carece de coesão interna. Há autores, todavia, que trabalham exemplarmente com os temas apresentados e fazem o livro ser, apesar...


 
 
 
 
 

Daemon.

Daemon é um livro cuja principal falha reside em não contar sua história pelo ponto de vista do protagonista, ou ao menos de sua ferramenta, obrigando o leitor a acompanhar personagens desinteressantes e superficiais.





Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com