Seu primeiro portal para notícias e críticas literárias!

 


Quarto livro da série Millenium sairá no Brasil em Agosto.

0
Posted 04/01/2015 by Rodrigo Lopes C. O. de Azevedo in Notícias

O autor e jornalista sueco Stieg Larsson havia acabado de entregar o manuscrito do terceiro volume de sua série de livros de suspense Millenium quando morreu após um ataque cardíaco aos 50 anos.

O último volume, A Rainha do Castelo de Ar, concluiu os arcos narrativos e a história da hacker Lisbeth Salander e do jornalista investigativo Mikael Blomkvist. O primeiro livro, Os homens que não amavam as mulheres, por sua vez, foi adaptado para o cinema em 2011, em um filme dirigido por David Fincher que contava com Daniel Craig e Rooney Mara nos papéis principais.

Como é uma série de enorme sucesso, que vendeu combinado mais de 80 milhões de cópias pelo mundo, ela continuará mesmo após a morte de seu autor. O quarto livro será chamado originalmente de That which does not kill (“Aquilo que não mata”). A versão americana, como de costume, receberá um título diferente: The girl in the spider’s web (“A menina na teia de aranha”).

O livro será escrito por outro jornalista sueco, David Lagercrantz, que co-escreveu a biografia do jogador de futebol   Zlatan Ibrahimovic.

Os direitos sobre a continuação da série Millenium passaram por uma disputa judicial após a morte do autor. Eva Gabrielsson foi a parceira de Stieg Larsson desde 1974 até sua morte, mas eles não se casaram porque o jornalista temia que sua luta contra o fascismo na Suécia interferisse na carreira dela como arquiteta e ativista política. Como a morte de Larsson foi repentina, não foi deixado nenhum testamento e os direitos sobre sua obra passaram para sua família.

Enquanto o pai e irmão de Larsson concordam com a continuação da série, Gabriellson diz que seu parceiro “teria ficado furioso se soubesse que outra pessoa está escrevendo seus livros”. Sobre a escolha do autor, David Lagercrantz, a arquiteta classificou como “estúpida”, visto que ele “não possui um histórico de luta pelos ideais de esquerda” que permeiam a obra e guiaram Larsson.

A trama de That wich does not kill continua em segredo, mas sabe-se que ela girará em torno de um membro da Agência de Segurança Nacional americana e de pesquisas sobre Inteligência Artificial.

O livro será lançando em 35 países, incluindo no Brasil pela editora Companhia das Letras, em agosto de 2015.

Confira a análise do primeiro livro, Os homens que não amavam as mulheres, feita pela equipe do Literatura em Pauta.

Fonte.

 


About the Author

Rodrigo Lopes C. O. de Azevedo


0 Comments



Be the first to comment!


Deixe uma resposta

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com